PESQUISAR RECEITAS
 
Palavra Chave
Todas as palavras
Frase exata
 
 
RECEITA DO DIA
 
CATEGORIAS
  Pizas e Diversos  
  Acompanhamentos  
  Afrodisíacos  
  Arroz  
  Aves  
  Bacalhau / peixes  
  Batidos  
  Bolos e Doces  
  Carnes  
  Cocktails  
  Dieta  
  Entradas e Aperitivos  
  Fondue  
  Gelados  
  Grelhados  
  Licores  
  Marisco  
  Massas  
  Molhos  
  Pão  
  Saladas  
  Sobremesas/frutas  
  Sopas  
  Sumos e Bebidas  
  Vegetariana  
 
RECEITAS SUBSCRITAS
 
Endereço de Email
Subscrever
Anular subscrição
 
 
PATROCINADORES
 
 
   
 
  RECEITA
  Coelho de Vinho Tinto com Arroz de Cogumelos  
 
 
 Course --
 Calorias: --
 Tempo de preparação: 270 min
Categoria Carnes
N.º de pessoas: 2
Grau de dificuldade: Fácil
 
 Ingredientes :

Coelho:

4 pernas de coelho,
500ml de vinho tinto,
1 cebola grande,
6 dentes de alho,
4 colheres (de sopa) de massa de tomate,
3 colheres (de sopa) de azeite,
2 colheres (de sopa) de banha,
1 colher (de chá) de colorau,
1 colher (de café) de malagueta seca,
1 colher (de café) de cominhos moídos,
3 folhas de louro,
água e sal q.b.

Arroz:

200ml de arroz carolino,
150g de cogumelos frescos,
1 cebola pequena,
2 colheres (de sopa) de azeite,
água e sal q.b.
 
 Como preparar :
Com três horas de antecedência, marinaram-se quatro pernas de coelho com 6 dentes de alho e 3 colheres de sopa de azeite.

Chegada a hora de as cozinhar, levaram-se a lume forte, num tacho largo, 2 colheres de sopa de banha de porco, uma cebola grande, picada, e a marinada do coelho. Estando a mistura a ferver, juntaram-se-lhe as pernas, que, virando-se conforme necessário, se deixaram alourar de ambos os lados. Deitou-se, então, no tacho uma colher de café de malagueta seca, desfeita, 3 folhas de louro, 4 colheres de sopa de massa de tomate, 1 colher de chá de colorau, 1 colher de café de cominhos moídos e sal a gosto. Continuaram a ir-se virando as pernas, de modo a que os temperos se pudessem dissolver uniformemente no cozinhado. Estando tudo bem dourado, verteu-se para dentro do tacho meio litro de vinho tinto e voltaram a virar-se as pernas. Por fim, passados mais ou menos 15 minutos, juntou-se mais meio litro de água e baixou-se o lume para o mínimo. Cozinhou em lume muito brando durante hora e meia: de tacho tapado durante os primeiros 40 minutos, e destapado — para o molho reduzir — o resto do tempo. Foram-se ainda virando as pernas de vez em quando, de modo a proporcionar-se-lhes uma cozedura tão uniforme quanto possível.

Nota: O tempo de cozedura depende, naturalmente e pelo menos, da intensidade da chama — fogões diferentes têm «máximos» e «mínimos» diferentes — e do tamanho e constituição da panela. Tendo isto em conta, talvez seja conveniente, a partir de dada altura, quando se suspeitar que o coelho poderá já estar cozido, espetar-se-lhe um garfo à superfície do músculo, tentando depois, na sequência desse gesto, separar um pedaço de carne do resto da perna. Quando o dito pedaço vier atrás do garfo sem oferecer grande resistência, como se a perna se desfiasse, o coelho está pronto.

Uma vez preparado o coelho, apagou-se o lume e deixou-se descansar, tapado, durante cerca de 15 minutos antes de se servir.

Enquanto o coelho ia cozinhando, preparou-se o arroz de cogumelos. Em lume forte, refogou-se uma cebola pequena, picada, e duas colheres de sopa de azeite. Juntaram-se ao refogado 200ml de arroz carolino, 150g de cogumelos frescos cortados em metades, duas conchas de molho do coelho e um pouco de sal. Por fim, 650ml de água, e deixou-se cozer destapado, em lume brando, sem mexer. Tendo o arroz já pouca água, apagou-se o lume.
 
Avaliar esta receita (0)
 Adicionado em  01, Dec 2010
 

PESQUISAR RECEITAS
 
Palavra Chave
Todas as palavras
Frase exata
 
RECEITAS SUBSCRITAS
 
Endereço de Email
Subscrever
Anular subscrição
 
ENTRAR
 
Utilizador
Password
 
 
PATROCINADOR
 
 
   
 
 HOME | LOGIN | REGISTO | REGISTAR RECEITA | PESQUISAR RECEITAS | TODAS AS RECEITAS | CONDIÇÕES | POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Copyright © 2006-2017. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por: Receitas de Portugal